Sobre este blog

Larp é uma mídia, uma linguagem, uma forma de expressão e de arte. Larp é coletivo. Larp é participativo. É único e é plural. A partir dessa perspectiva, o Núcleo de Pesquisa em larp (Live Action Roleplaying), com sede em São Paulo, busca reconhecer as especificidades, desenvolver e fomentar a linguagem no país.

Em 2011 o NpLARP (juntamente com o grupo Boi Voador) foi contemplado pelo Programa VAI - Valorização de Iniciativas Culturais da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo. Para documentar o processo, mantivemos os dois blogs e, ao final, criamos uma pequena retrospectiva que pode ser vista neste link. Durante estes oito meses, organizamos debates, mesas redondas e larps como parte de um processo de pesquisa inédito no país. Além disso, mantivemos um diário de bordo sobre o desenvolvimento de nossos processos e iniciamos um programa de traduções de larps e artigos teóricos internacionais focados na linguagem. No final de 2011, publicamos ainda, de maneira gratuita, o LIVE! Guia Prático de Live Action Roleplaying, atualmente disponível em versão beta.

Em 2012, passamos a atuar também em outros contextos, com outros grupos - de larp e de outras linguagens - seguindo com nossa pesquisa, mas ligeiramente mais afastados da web. Este ano também é dedicado a reestruturação e à procura de novos caminhos e novos modelos de organização e produção para o Núcleo.

Como sempre, estamos abertos ao debate e a muitos tipos de colaboração. É possível entrar em contato por meio deste blog ou pelo e-mail nplarpbr[arroba]gmail.com


Editorial 2011

A princípio, este seria um blog inspirado no Larpwright, de Eirik Fatland. Seria o blog pessoal do larpwrighter brasileiro Luiz Falcão e procuraria não só falar sobre a experiência e escrever e realizar larp no Brasil como também, e talvez até principalmente, traduzir e comentar textos do exterior - sobretudo da escandinávia, onde "o bicho pega" com larp!

Mas antes mesmo da primeira postagem, dois amigos se juntaram a empreitada. E ela ganhou corpo.

Em 2011, com o incentivo do Programa VAI da prefeitura de São Paulo, Luiz Falcão, Cauê Martins e Erika Bundzius vão traduzir artigos, comentar a produção, esboçar alguma teoria e realizar 6 larps diferentes com o grupo Boi Voador.

Até o final de 2011, postaremos nossas experiências e os resultados de nossa pesquisa. Sinta-se convidado a ler, debater e colaborar como quiser!

Um comentário:

  1. Boa tarde pessoal, represento Graal do Rio de Janeiro (http://graalrj.com.br) e gostaria de entrar em contato com vocês. Existe algum e-mail?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...