quinta-feira, 17 de julho de 2014

Revista Mais Dados - 'Novos Sabores do Larp Brasileiro' e dois larps curtos de Luiz Prado

os links dessa postagem foram corrigidos no dia 14/03/2022
Revista Mais Dados [link novo] é uma publicação científica brasileira com foco em roleplay e jogos, voltada para RPGs, larp e jogos de carta ou tabuleiro. Organizada e publicada pela ONG Narrativa da Imaginação, a revista está disponível gratuitamente e online em formato pdf, clicando aqui. disponível gratuitamente e online em formato pdf, clicando aqui. 

O larp está representado nessa primeira edição por meio da tradução do artigo "New Tastes in Brazilian Larp" publicado em março em coletânea internacional e agora finalmente disponível em português, e os roteiros de aplicação de Café Amargo e Álcool, larps de Luiz Prado.

NOVOS SABORES DO LARP BRASILEIRO

Escrito por Luiz Falcão, o artigo tenta estabelecer um histórico crítico do larp no Brasil, dividindo-o em três momentos e concentrando-se no último, onde aponta a influência do Larp Nórdico e a diversificação da prática a partir do entendimento do larp como uma linguagem. Novos Sabores no Larp Brasileiro, é um dos poucos textos sobre o assunto e referencia um grande número de experiências distintas sendo provavelmente o texto mais completo e abrangente sobre o larp no Brasil até hoje.

Publicado originalmente em inglês no livro The Cutting Edge of Nordic Larp (Suécia, março de 2014), livro oficial do Knutpunkt 2014.

CAFÉ AMARGO

Realizado pela primeira vez em 2013, no labLarp, este larp curto de Luiz Prado para 2-6 pessoas utiliza de sinestesia e está dentro da pesquisa do autor que engloba também Ouça no Volume Máximo e Álcool: larps com teor sentimental, relativamente breves, onde mecânicas de jogo são utilizadas para catalizar as relações entre os personagens dos jogadores, que são criados durante o jogo.

Café amargo também está disponível em inglês: Bitter Coffee - Sooner or later the people we love will say goodbye.

ÁLCOOL

Com roteiro inédito até esta Mais Dados, Álcool já havia sido realizado em Sorocaba, no evento Fantasy Arts e em Belo Horizonte, no Laboratório de Jogos. Neste larp, os participantes representam memórias de um personagem envolvido com a bebida. Para 2-5 pessoas, é um jogo "sobre o significado do álcool em nossas vidas".



Nenhum comentário:

Postar um comentário