sábado, 21 de dezembro de 2013

Ouça no Volume Máximo para download e blog do Luiz Prado

Luiz Prado é sem dúvida uma das figuras mais ativas do larp no Brasil. Jogador regular desde 2009, entrou para a Confraria das Ideias em 2012, onde esteve a frente de larps como RedHope (Perigo Biológico em 2012 e Terra dos Mortos em 2013), Funeral (2012), Drácula (2012) e A Noite do Sorriso e da Flor (2013). Em 2013, passa a integrar a linha de frente também do Boi Voador e do NpLarp, com os quais já tinha contato mesmo no ano anterior.

Neste ano, começa a escrever larps curtos que podem ser aplicados por qualquer pessoa. É o caso dos jogos Café Amargo (que foi um grande sucesso no lablarp em São Paulo), Três Homens de Terno e Ouça no Volume Máximo, que ganha, este mês, um guia de aplicação no formato de encarte de cd - disponível para download no blog do Boi Voador.

Saiba mais sobre o jogo, leia e faça o download clicando aqui.

Ouça no Volume Máximo (mais informações, manual e downloads aqui) começou a ser desenvolvido no primeiro semestre deste ano e foi aplicado algumas vezes em São Paulo, além de viajar para o evento de game-design Laboratório de Jogos, em Belo Horizonte, junto com um projeto do Boi Voador que deverá dar as caras na web em breve.

No jogo, os integrantes de uma das bandas mais bem sucedidas da história da música se reencontram após 15 anos de separação para discutir o ressurgimento do grupo. O larp usa mecânicas de aleatoriedade e construção coletiva in-game para criar os personagens e suas relações, conflitos e sentimentos. Para 3 a 7 pessoas, o jogo tem duração de uma hora, com mais uma hora dividido entre introdução/apresentação e debrief. O manual - e tudo o que é preciso para jogar, está disponível em creative commons gratuitamente no blog do Boi Voador, no endereço http://boivoador-larp.blogspot.com.br/2013/12/volume-maximo.html.

Outra boa notícia é que Luiz Prado começou este mês também um blog pessoal onde ele postará seus jogos, comentários sobre a criação, aplicação e larps que participa, pensamentos sobre a linguagem e muitas outras coisas imperdíveis. O endereço do blog é simples: http://luizprado.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário